Pré-Impressão

Neste departamento procuramos assegurar os procedimentos necessários para uma preparação correcta e eficaz de todos os trabalhos. Cada trabalho é visto com a individualidade necessária, uma vez que para nós,  cada trabalho tem especificações muito próprias, quer no tipo de material que utiliza, quer nos processos de pré-impressão que implica. Só desta forma, podemos garantir um resultado de qualidade.

Contamos com uma equipa qualificada e diversificada, bem como software e hardware específico para assim conseguirmos assegurar diversos serviços, tais como:

- Design Gráfico;
- Paginação;
- Digitalização e edição de imagem;
- Provas de cor digitais;
- Workflow para optimização de ficheiros digitais;
- Imposição electrónica;
- Ozalides a cores;
- Impressão directa à chapa sem recurso a químicos;


Equipamentos

- Scanner  Heidelberg Tango;
- Plotter Stylus Pro 9800;
- Plotter HP Designjet 1050 C Plus;
- Workflow Kodak Prinergy;
- Preps Imposition Kodak;
- CTP Kodak Magnus 400 III

Impressão Digital 

Actualmente, os sistemas de impressão digital representam uma nova forma de criar e de imprimir. De uma forma muito mais rápida e apropriada para pequenas tiragens, ou grandes formatos, permite uma série de novas potencialidades.
A impressão digital possui dois focos de grande impacto:
A impressão digital de grande formato, vocacionada para trabalhos que vão de pequenas a grandes dimensões,  é extremamente versátil, permitindo resultados muito diversificados. Nestas área a IDG encontra-se apta a realizar: Outdoors, lonas, vinis, expositores, PLV's,  stands, telas, decorações, retro-iluminados, windows graphic, autocolantes, forra alarmes, floor graphics, entre outros.
A Impressão digital de pequeno formato, está por sua vez mais direccionada para trabalhos de pequenas tiragens, garantindo resultados bastante satisfatórios. Permite ainda,  personalizar os trabalhos a imprimir, tendo como suporte uma base de dados. Cartões pessoais, postais, brochuras, convites, cartazes, são apenas alguns exemplos de trabalhos possíveis de realizar em impressão digital de pequeno formato.


Equipamentos

- Xerox Docucolor 5000;
- Konica Minolta C6000L;
- Mimaki JV5;
- Plotter de Corte Mimaki CG-130 FX;
- Laminação Excelam-1670 RS;

Impressão Offset

Sendo a Impressão offset uma área em constante evolução, a IDG aposta numa progressiva actualização do equipamento, só assim podemos acompanhar e satisfazer todas as exigências e necessidades dos nossos clientes. Para garantir um elevado nível de fiabilidade e rapidez, a IDG procura combinar de uma forma eficaz todos os processos e tecnologias da pré-impressão com a potencialidade das novas tecnologias de impressão, das quais fazem parte o CTP e o CIP 3.
De uma forma geral, falamos em impressão offset sempre que nos referimos à impressão de catálogos, brochuras, folhetos, revistas, livros, embalagens,  expositores, entre outros. 


Equipamentos

- Man Roland 300, 4/0 cores;
- Man Roland 300, 4/0 ou 2/2;
- Man Roland Pratika;

Acabamento

O acabamento é a última fase de quase todos os trabalhos produzidos numa gráfica, e como para nós é de igual importância comparativamente com todas as outras fases de produção, a IDG aposta na sua qualidade e diversidade da oferta. Recorrendo a equipamentos recentes e mão de obra especializada podemos proceder a um vasto leque de acabamentos, entre eles: dobra, corte e vincos especiais, ponto de arame, coser à linha, colar à lombada, argolas arame (ringware), plastificação, verniz UV, acabamentos manuais.


Equipamentos

- Guilhotina Wohlenberg;
- Guilhotina Polar;
- Máquina para corte e vinco - Heidelberg Cilíndrica;
- Máquina de corte e vinco plana;
- Linha de agrafo - Sheridan;
- Linha de agrafo e alçamento - Horizon;
- Máquina de colar capa - Horizon BQ 430;
- Máquina de dobra - MBO;
- Diversas máquinas para pequenos acabamentos.